sábado, 15 de outubro de 2011

Um abraço aos mestres

Irmão professor, filho professor, filha professora, amigas professoras - um grupo de gente que, apesar dos salários, mostra orgulho pelo trabalho e consciência da importância do papel dos educadores na sociedade.
Não sou professor, mas registro aqui o meu respeito por todos que escolhem a carreira do ensino. Fica meu abraço, meu cumprimento a todos pela beleza do trabalho que desenvolvem.
Como em toda profissão, há os que a dignificam e os que querem pular da barco. Mas admiro essa gente guerreira, que encara colégio público para dar aulas, apesar das dificuldades de uma sociedade em transformação, onde a preocupação com os direitos supera o entendimento dos deveres de cada um.
Parabenizo quem se aposentou depois de muita luta, parabenizo os que se empolgam com o que fazem, parabenizo os que procuram modernizar a educação para formar pessoas aptas para a convivência social.
Relembrando o velho Pedro II, parabenizo os mestres que me mostraram portas dos conhecimento, portas que nem sempre fui capaz de entender.
Acredito que só através da educação de qualidade, teremos um País melhor. Por isso ficam aqui abraços e os cumprimentos a todos que enfrentam a árdua tarefa de abrir as portas do conhecimento para os que se sentam nos bancos escolares. Parabéns, mestres.

Nenhum comentário: