quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Chuva

Chuva!! O doce sabor da chuva invade a casa - uma gota vem de longe, bate na minha mão. Céu bordado em rabiscos numa banda. Na outra, céu negro, névoa a cobrir o espaço entre nossa casa e a Serra da Tiririca. Trovão explode, A cachorrinha Fumaça pula a janela, rápida, para dentro de casa. 
Chuva na Bicuíba, chuva em Praia Seca, chuva no meu coração, que espera a chuva para ver o lago transbordar, que espera a chuva para sentir o verde brilhar forte para todo lado.
Pena que a chuva anda pesada, bate recordes, inunda casas, mata pessoas no Brasil, na Indonésia, no mundo. Lamento. Porque é muito gostoso sentir a chuva no rosto, caminhar na chuva, sentindo a água fria gelar o corpo.
Chuva. Chuva na lagoa. Chuva no mar. É perigoso, está certo, por causa dos raios, mas nem sempre eles estão presentes.
Chuva. Friozinho da noite e vou dormir tranquilo, sem o calorão forte deste verão.
Melhor ainda é a chuva de amizade, de carinho que vai acontecendo aqui na Internet. E se dizem que o amor, o bom coração, o acreditar na vida são coisas importantes, eu digo que acredito na força do pensamento positivo como forma de contato entre as pessoas.
Há uma música na chuva, que tamborila nos telhados, explode em luz nos relâmpagos e lava o vermelho das flores na árvore distante.
Vou dormir. Vou dormir pensando nos muitos banhos de chuva que tomei, no prazer que o corpo sentia, no calor cearense, quando a chuva chegava, obrigando a um banho recuperador.
Vou dormir. Vou dormir sonhando com a chuva de amizade que vem de tanta gente querida. Vou sonhar com a lagoa, o por do sol colorido de Praia Seca.
Vou sonhar porque o sonho faz a vida mais bonita e ainda há sonhos que vão se tornar reais - barco branco em água azul a navegar na brisa fresca da tarde.
Chega de tempestades.

Nenhum comentário: