quarta-feira, 12 de junho de 2013

Namoradas

Namorada! Como foi difícil a primeira namorada! E a menina que tentei namorar - não deu certo! E a paixão doída dos tempos de colégio? Insegurança do gordo, que não se via bem na fita. Pior: o acreditar na história de minha mãe que filho dela era para respeitar a filha alheia. Custei a sair dessa pilha!
Certo estava meu irmão que, quando questionado, respondia:
- Não mãe, não fiz mal! Fiz bem, ela bem que gostou!!!
Mas as namoradas aconteceram. E como era bom namorar, como foi bom descobrir que o gordo também tinha direito às namoradas, além das muitas amigas que fizeram sempre a vida um tanto melhor.
Namorada! Era um Rio diferente. A noite não respirava tanto medo. A gente podia andar na praia, namorar no escuro do cinema ou ali, naquele canto escuro do clube, durante o baile.
Melhor, havia bailes e a gente dançava, percebendo e admirando essa coisa sensacional que é o corpo das mulheres. Nesse rodopiar, o gosto fica forte, a gente se empolga e a paixão acontece. Mais que a paixão, acontece a promessa, o contato, a dúvida, o querer sem saber exatamente até onde ir. A liberdade tinha lá seus limites...
A namorada de hoje? Continua a mesma de muitos anos.
A adolescência acabou, o vida mostrou caminhos e caminhos. Casamento. Casamento desfeito. Mas o amor se renova, a vida recomeça, a noite tem olhos de gata, de onça brava, de cabra mansa. Barco solto em mar de doido, não foram poucos os portos, até que a determinação de um destino me leva a um porto, onde as amarras se fixaram.
Porém o amor sempre fala mais alto no peito e se espalha, se modifica, e alastra em forma de ternura por tanta gente querida.
Dia das namoradas, dia de amor. Dia de ficar feliz apenas porque a vida segue, porque o sol brilha porque, do amor, o que fica são as melhores sensações, os filhos (e a filha) todos muito queridos.
E, para Dil, fica meu carinho maior, nesse namoro que caminha a mais de 30 anos, na construção de uma vida, de uma parceria que faz deste louco um cara mais tranquilo na forma de encarar a vida.
Para as namoradas - as marcas ficaram no coração - meu respeito e meu abraço. E que a vida nos mostre, sempre, os caminhos por onde o amor é mais bonito.
Feliz dia dos namorados, dos enamorados, do amor, da poesia. Gente, eu estou realmente feliz.

Nenhum comentário: