Todo mundo reclamando do calor - e do Face! Esse Face me pergunta como estou: irritado, porque ninguém consegue compartilhar meus textos, só aparece o ícone promover. Ora, por que o Face não vai faturar no inferno?
Carnaval, caipiras na cabeça, com agronegócio e o mangalarga chegando em segundo, como um belo samba. E olha que não torço pela Beija Flor, mas o mangalarga é um cavalo da melhor qualidade, bom de andamento, bela companhia para uma cavalgada.
E se, no campo, não houver que produza alimentos, as cidades vão viver de quê? De poeira de asfalto??? Se torço pela Vila? Desde os tempos em que Martinho ensaiava Iaiá do cais dourado e esquentava o samba com "para na minha que vai ter colher de chá".
Gosto de um cavalo bom de sela, arreado nos trinques, pisando bonito numa estrada. Gosto mesmo - pena que não é sempre posso participar das saídas no sítio.
Carnaval, carnaval sem caiaque, mas com atividade na lagoa por vários dias, no fim de tarde, quando o movimento era menor. No sítio, as mangas ainda se espalham pelo chão, mas o calor está terrível e é preciso reforçar a alimentação dos animais.
Carnavalesco atrofiado, perdido do samba, distante da batucada, lavei a alma no domingo, na casa de um dos irmãos: a feijoada estava maravilhosa, a cachaça é mineira de verdade e a cerveja desceu gelada, com direito a batucada e banho de piscina. Um luxo, um pouco de medo do chamado "dia seguinte", mas as cautelas necessárias foram suficientes para que nada acontecesse, a não ser a certeza de que alegria só faz bem à alma.
Ficou uma certa saudade das conversas daqui da Internet, mas fiquei feliz em saber que Helena se recupera rápido do acidente que sofreu.
Solidário com a turma que se queixa do calor, explico que estou no foco de dois ventiladores e vou para o aconchego de um ar, que ninguém é de ferro.
Amanhã, tudo será possível: a chuva de Corina pode chegar por aqui ou o sol mandará para o hospital alguns incautos que não acreditam no calor. E ainda temos, para quem gosta da noite, a beleza da lua que vai crescendo para nos fazer pensar como, entre tanta beleza, bombas atômicas se escondem para assustar o povo da terra.
Vamos esperar que nem os meteoritos nem a renúncia do Papa atrapalhem a vida de quem gosta de curtir um domingo tranquilo. E boa-noite, que já é tarde!!!
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário